Recomendações de leitura:

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A atividade fisica


               Começaremos por onde? Pelo início: ter uma atividade física. Não se engane, remédios não trarão resultados visuais da forma que você acredita, se fosse assim fácil o mundo seria feito de Arnold's e Gisele's. Portanto, sua primeira tarefa é admitir que precisa de alguma ajuda. 

               Depois certifique-se de que sabe que é importante ter uma forma de se alimentar que seja coerente com a sua forma de viver, afinal fazer o contrário é encher o tanque de um formula um com gasolina "batizada" de posto bandeira branca: em algum momento, o seu motor vai parar. Então prive-se da tentação de seguir os passos de quem lhe promete resultados imediatos, estes não existem. Não adianta,. nem cirurgia plástica é do dia pra noite, há um período de cicatrização. Pergunte a quem fez...

               Por último, saiba que esta é uma escolha de vida como escovar os dentes. Ninguém deixa de escovar os dentes, pelo menos ninguém que queira ter dentes bonitos que aliás, são bonitos porque são saudáveis. Um corpo bonito é um corpo saudável, trate bem do seu corpo que ele irá responder ao seu chamado mostrando o que você quiser que ele mostre e deixando de lado aquilo que você não gosta que ele tenha.

PAULO CAVALCANTE MUZY
Médico pela Escola Paulista de Medicina/Unifesp
Especialista em Fisiologia do Exercício pelo CEFE/Unifesp
Especialista em Artroscopia e Traumatologia do Exercício pela PUC Campinas 
CRM-SP: 115.573

Originalmente publicado no blog "superperformance".

Nenhum comentário:

Postar um comentário